quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Quem me entende?

Foi essa a pergunta que me fiz há uns momentos atrás.

Namoro recém terminado, estava eu visitando o fotolog de uma das minhas amadas criaturinhas e li uma postagem bem fofa dela pra cara metade. E isso me deu vontade de estar com alguém.

Claro que não vou aqui descrever as circunstâncias em que esse namoro terminou, mas, cabe uma reflexãozinha sobre a minha pessoinha. Caramba... agora que estou "livre", dá vontade de ter alguém...? kkkk.

Acho que isso é aquele eterno não saber lidar com a sensação de solidão. Aliás, a tenuidade da linha que separa liberdade e solidão é espantosa.

E esse medo de estar só é um problema bem frequente hoje em dia. A gente não sabe mais essas coisas. Outro detalhe é que estar só não quer dizer o mesmo que ser solitário.

Tem gente solitária aos montes, tomando anti-depressivo no meio da m
ultidão. E tem quem se faça uma companhia muito boa. Pois eh... penso que por agora o que preciso mesmo é me acostumar com a minha companhia. Porque, fui presenteada com minha filha linda, amig@s maravilhos@s e um tantão de coisas para me ocupar a mente.


Claro que não gosto de carregar o candelabro para os outros. Velas queimam quando a parafina pinga nos dedos. Mas que coração aguenta essa vida a 1000 por hora que todo mundo quer que a gente viva emocionalmente? Tem sempre alguém para fazer cara de pena quando a gente está sem ninguém e também tem quem te mande largar mão de namorar. Vai entender, não é?

Entender... é isso que ando precisando. Não aos outros, mas a mim. Mas, cada dia mais fico com a certeza de que essa é tarefa para uma vida toda. Mesmo porque... para que a pressa, não é? Tenho todo tempo do mundo para me entender e para encontrar ou ser encontrada por alguém.

Que venha o tempo. E que ele comande.

Beijos orvalhados


4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que estamos mais ou menos no mesmo pé.

Beijos.

Rosa Canela disse...

OI Amada ...passando pra dizer que não importa o seu Status seja ele solteira ou namorando ...sempre o que me importará é se esta realmente felliz ...as pessoas teimam em palpitar e achar o que é melhor para as nossas vidas e vão se esquecvendo das próprias ...

Seja feliz e deixe quem quizer falar ...

Beijos

com amor

Rosa

Anônimo disse...

O tempo... Só ele mesmo!!

Anônimo disse...

Li isso e lembrei de você!!!
Espero que goste.

O tempo (Mário Quintana)

Com o tempo, você vai percebendo que,
para ser feliz com uma outra pessoa
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe, também, que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem (ou a mulher) da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, principalmente,a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando...
mas quem estava procurando por você...