terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um dia quem sabe

Nunca considerei escrever no meu blog ou no entrelinhas uma obrigação, até porque o dia que isso acontecer, eu simplesmente paro. Escrevo porque gosto, alivia, ou como a dona deste diz, “exorciza”.
Não tenho escrito, não por falta de assunto ou algo do tipo, mas sim por não conseguir organizar os pensamentos.
Li em um blog hoje, coisas sobre sinceridade, sobre sentimentos, e não tive como não pensar, no quanto não tenho sido sincera com os meus.
Não sei i quanto gosto de algumas pessoas, não sei até onde vai esse gostar, mas vi que não tenho procurado entende-los.
Disseram um dia que eu reajo as situações ao invés de agir, e acredito que esse alguém tenha razão. Reajo as situações, a pessoas, conflitos (internos ou não), reajo tanto, que ando sem controle das ações e emoções.
Pensei muito nas ultimas semanas em fugir do caos, mas hoje vi que ele está aqui dentro, e longe ou perto das pessoas ele vai continuar aqui, se eu deixar.
Queria conseguir ser sincera comigo, a ponto de olhar no espelho e apontar os erros, mas o medo da verdade assusta.
Pois é, o medo também é algo que me incomoda. Medo de tanta coisa que as vezes nem eu sei o que, mas num geral, principalmente medo de mim.
Penso muito em não magoar as pessoas, mas não consigo pensar da mesma forma quanto a não me magoar.
Sei que a pessoa que mais me incomoda, sou eu mesma, e quando percebo, volta aquela maldita vontade de sumir de mim, mas pra isso também eu sou fraca.Um dia aprendo a ser melhor, um dia quem sabe aprendo a me entender e me importar realmente comigo, e um dia se o Cara lá de cima me ouvir eu paro de tentar entender e me importar apenas com os outros.

3 comentários:

Dew disse...

A gente aprende, na escola, que toda ação gera uma reação. Mas, será que o contrário também é uma verdade?
Acredito que algumas vezes sim. Mas, na maior parte dos casos, as não-ações acontecem porque existe um freio interno. Medo? Não sei.
Mas, faz tempo que eu não conheço uma criaturinha como você, menina. Sem rasgação de seda, alguém que se esforça para não ferir as outras pessoas.
O problema, talvez esteja no fato de que as coisas quase nunca dependem só da gente. Nossas boas intenções nem sempre são suficientes para evitar que o outro e/ou nós mesmos nos machuquemos.
So sei que não é facil lidar com certas situações, principalmente quando a outra parte faz diferença. Mas, pensar em si proprio não é sinônimo de egoísmo.
Equilibrar as coisas, por dentro e por fora, é que é complicado. Só não e impossível. Por vezes, precisamos de ajuda para conseguir e, admitir isso só mostra ainda mais a vontade de alcançar a meta.
Toda a minha admiração para ti, pikena menina. E, se precisar de mim...

Rosa Canela disse...

Lindo post Menina ...parece que sou eu pensando na minha confusão interna.

Ser nós mesmas exige de toda forma coragem...coragem de descobrir que nem sempre somos o lado certo e nem o bonzinho ..mais que mesmo assim somos de verdade.


beijos querida ...saudades

Rosa

Anônimo disse...

Fui convidada pela autora a ler o post e senti necessidade de comentar. Espero que não se importem!
Minha menina (se é que posso chamá-la assim), mais do que ninguém sei a confusão que se passa dentro de ti, talvez por estar mais próxima, ou talvez por ser uma das causas de tal conflito, posso lhe dizer que tudo que leu sobre sinceridade é o que você acompanha de perto e sempre foi o que eu tentei te ensinar. Acho que deu certo!
Vou estar ao teu lado te dando força, mas se nã quiser, ficarei de longe observando seus passos, e quando eu perceber que saiu do caminho, me aproximarei novamente.
Quero muito tua felicidade.
Sabe que desse assunto eu posso falar, pois entendo muito bem.
Então conte comigo hoje e sempre.

Amo, amo, amo.... Sua neguinha!