quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Boas coisas

Sempre ouvi dizer que "coisas boas acontecem às boas pessoas ". Dia desses, fiquei pensando nessa frase. E, como naum me considero uma boa pessoa (longe estou de Gandhi, Madre Teresa, Padre Cícero, entre outros), logo o silogismo se fechou com a conclusão de que eu não merecia que coisas boas acontecessem comigo (estava vivendo dias de uma angústia sem motivo).


Mas se minha lógica e minhas premissas estivessem corretas, como justificar a filha maravilhosa que tenho? E os lindos amigos e amigas de longe e de perto?


Ou ainda... como explicar o presente maravilhoso que um amigo me ofertou e que, aliás, desencadeou essa série de cogitações?


O PRESENTE....
Luciano e eu nos conhecemos de anosssss. Ele sempre teve dom para a escrita. Tem poemas ótimos e contos lindos. Já lançou um livro de cada, inclusive. Sempre mostrei a ele meus escritos, minhas tentativas de poemas. Semana passada (na quarta, fomos ao shopping e eu lhe mostrei o que seria o "boneco" do meu livro de poemas. Até aí tudo bem. Dois dias depois ele me telefona no trabalho e me fala que vai bancar uma pequena tiragem (simbólica) para podermos fazer um lançamento conjunto (um livro dele, o meu e o de um amigo nosso).


Me emocionou a atitude dele (sempre emocionará) num país como o nosso em que literatura não dá dinheiro (nem camisa, como diria meu pai), em que somente os mais vendáveis sobrevivem, ele abriu mão de um percentual de seus próprios exemplares para publicar meus poemas.


E me vi às voltas com o pensamento do mérito. Ele sempre ralou muito na vida pra publicar seus trabalhos. Seria eu merecedora desse presentão?


Jamais deixarei de agradecer a ele por tamanha generosidade!!!
Vou parando por aqui... porque uma coisa boa dessas ficará imortalizada em mim, independente de merecê-la ou não...
Beijos orvalhados

3 comentários:

Anônimo disse...

Eaí Dew!

Passando pra deixar um beijão e desejar parabens pelo seu blog! Está muito legal, boa sorte!

Besssos, adoro-te! ;)

Anônimo disse...

MY LITLE SISTER...

VC MERECE!!!
E SE NAO FOSSE ELE, ESSE SEU DOM Q ARREBENTA A SUA ALMA E FLUI PRA NOS SERIA RECONHECIDO POR ALGUEM COM CERTEZA!!!
E O PRESENTE VIRIA, NO SEU DEVIDO TEMPO.
MAS CREIA-ME VC MERECE!!!

P Q MENTES PENSANTES SAO RARAS...
P Q CORACOES COMO O SEU SAO ESCASSOS...
P Q FORÇA COMO A DAS "SIMOES" SAO IMPARES...
P Q NAO VIEMOS AKI A PASSEIO...
P Q NAO NASCEMOS PRA PERDER...
NASCEMOS PRA VENCER E ESTAMOS NO CAMINHO, LUTANO SEMPRE.

I LOVE YOU, PRA CHUCHU!!!!

VC MERECE!!!

Rosa Canela disse...

Oii Amada !!!
Como assim não merece ??

Não conheço ninguém que escreva com tanta alma e paixão ..que fale de si e de todos os sentimentos assim com clareza.

Fora as qualidades pessoais que limito a dizer : FLORISTA da minha VIda!

és perfeita anjo meu!

*separe meu exemplar que irei buscar em mãos ..=) Dia 7/11/2008.

Beijos

Rosa