segunda-feira, 26 de maio de 2008

Orgulho...

"Temos o orgulho de premiar..."..."Tenho orgulho de ser quem eu sou"... "Você é uma pessoa orgulhosa"... "Parada do Orgulho Gay"...
Orgulho... Expressão mais comum do que parece... sempre por perto, definida das mais variadas formas...

"O céu não consente no orgulho de ninguém, salvo no seu próprio". Autor: Heródoto
"Há dois graus no orgulho: um, em que nos aprovamos a nós próprios, o outro, em que não podemos aceitar-nos. Este provavelmente o mais requintado". Autor: Henri Amiel
"A beneficência é sobretudo um vício do orgulho e não uma virtude da alma". Autor: Donatien Sade
"O homem modesto tem tudo a ganhar e o orgulhoso tudo a perder: é que a modéstia tem sempre a ver com a generosidade e o orgulho com a inveja". Autor: Antoine Rivarol
"A vaidade faz mais gente feliz do que o orgulho". Autor: Antoine Rivarol
"É o orgulho que leva a dizer não, e a fraqueza sim. A modéstia pode dizer ambas as coisas sem paixão". Autor: Pierre Reverdy
"É-se orgulhoso por natureza, modesto por necessidade". Autor: Pierre Reverdy
"Há diversos tipos de curiosidade; uma de interesse, que nos leva ao desejo de aprender o que nos pode ser útil, e outra, de orgulho, que provém do desejo de saber o que os outros ignoram". Autor: Joseph Addison
Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma". Fonte': "A Liberdade" - Autor: Mikhail Bakunin
"O orgulho é cheio de silêncio". Fonte: "Cartas de Juventude" - Autor: Charles Philippe *

Não ando me sentindo muito contente comigo por esses dias, nem fisicamente, nem com as minhas atitudes frente a alguns aspectos da minha existência. Dizem que a insatisfação é boa porque motiva a mudança... será mesmo?
Espero que sim. Juro que sim.
Estou cansada... quero férias. Quero colo...

1000 desculpas... não estou nos meus melhores dias. Nem a postagem ficou boa... mas é o exemplo perfeito de como estou... incompleta.... Alguém me complemente, por favor!!!

----------

Aliás......... como em muitas oportunidades da minha vida.....

Peço socorro a uma música... aliás... ela, a música, sempre fala por mim

Perdendo Dentes(Pato Fu)

Pouco adiantou

Acender cigarro

Falar palavrão

Perder a razão


Eu quis ser eu mesmo

Eu quis ser alguém

Mas sou como os outros

Que não são ninguém


Acho que eu fico mesmo diferente

Quando eu falo tudo o que penso realmente

Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou

Eu uso as palavras de um perdedor


As brigas que ganhei

Nem um troféu

Como lembrança

Pra casa eu levei


As brigas que perdi

Estas sim

Eu nunca esqueci

Eu nunca esqueci



*citações retiradas de: http://pt.wikiquote.org/wiki/Orgulho

Um comentário:

Rosa Canela disse...

Bom dia minha Amada ...
hj não vim postar sobre seu texto, mesmo ele esstando ótimo.
Vim pra dizer que mesmo que não se sinta assim tão bem ...e mesmo que tudo pareça confuso.
Estarei aqui pra tentar colocar cor nos seu dia ... beijos
te amo