quarta-feira, 14 de maio de 2008

Nuvens

Quando criança (e muitas vezes ainda hoje) adorava me deitar na grama e procurar nuvens com formatos de coisas, pessoas e animais. Normal como toda criança, também sonhava em ser tão livre como as nuvens. Apoveitar o descompromisso e ser levada pelo vento por onde quer que ele me levasse e poderia passear por muitos lugares.






Sempre sonhei acordada observando e invejando essas possibilidades das nuvens. Achava mesmo que elas pudessem escolher onde gostariam de chover e decidir se seriam nevoeiro pela manhã, sombra durante a tarde ou temporal logo mais a noite.




E, inspirada nelas, muitas vezes sonhei ser nuvem em terra. Em viajar os 7 mares e todos os oceanos. Sonhei em poder cair aqui, evaporar ali e voltar a ser nuvem acolá. Quantos sonhos, muitos delírios, um infinito de possibilidades.




Pessoas e nuvens. Têm tantas semelhanças quanto se possa cogitar. Mas, gostaria de falar das diferenças desta vez. E acho mesmo que as nuvens não são tão livres como eu imaginava em criança.




Pra começar, o formato. Quem determina? A própria nuvem?




NAAAAAAAAAÃO! É o vento. Ou seja, nuvens não têm vontade própria. Quanto ao que se parecerão aos olho humanos (não que elas estejam tão preocupadas com isso, não é?).





Mas eu e você temos. Hoje em dia, a gente pode até escolher se quer mais ou menos peito, mais ou menos lábio. Isso, claro, falando do formato, porque conteúdo... essa é outra coisa.



Superando a questão do formato. Pergunto: tem a nuvem controle sobre seu destino?




NAAAAAAAAAÃO!

E, adivinhem quem tem?!




O vento. Ou seja, nuvens não têm a mínima idéia do pra onde vão. Se para o Alaska ou para o Saara, pouco dominam (não que elas também estejam preocupadas com isso, não é?).

Mas eu e você temos. Não somos árvores, e, portanto, podemos nos locomover sobre a superfície da Terra. Quer ir ao shopping? Vá! Quer ir ao parque? Vá também! Só não se condene ao enraizamento, ok?


E quanto a serem nevoeiro, sombra ou tempestade, alguém poderia perguntar se elas podem escolher. Tenho que responder, mais uma vez, que não.



Mas você pode! Pode ser todos ou nenhum. Pode ter mistério como o nevoeiro, pode aliviar o calor dos outros, sendo sombra, ou pode desejar a tempestuosidade (em todos os sentidos).

Não fique cogitando o quê! Simplesmente seja!!! Não se conforme em ter os outros olhando para você como quem contempla brancas nuvens!!

E, alguém pode me questionar dos porquês desse meu texto. Bom, lembrando da passagem da minha irmã por essas terras, me lembrei que nós, pessoinhas, não podemos evaporar aqui e voltar a ser nuvem com o próximo calor do sol (religiosidade à parte, ok?). Eu e Você só temos uma chance! E, se for para evaporar, então, façamos um trato. Deixemos para os outros o mais belo arco-íris.



Beijos evaporantes de amor por tod@s!!







5 comentários:

Menina disse...

Um tremendo tapa na cara.
Mas um texto perfeito como todos os que você escreve.
Beijos.

P.s. Um dia ainda tomo as rédeas da minha. ;)

Dew disse...

Estou longe da perfeição, Menina minha!!
Mas não posso deixar de conjecturar sobre as coisas.
Sei q ás vezes dou umas boas viajadas...
Mas eu sou brasileira... ainda escrevo o texto que vai ser a minha Obra-prima
rsrsrs

Ps. Ficaria muito feliz em ver as rédeas e o chicote na tua mão
kkkk

Menina disse...

Você trinca a minha cara de vergonha. rs :$ :$ :$ :$ :$

Dew disse...

:P....
deixa as entrelinhas falarem
e os detalhes sussurrarem.
entenda quem for capaz

:P

Rosa Canela disse...

Boa tarde Amada !!

Texto perfeito ...como muitos que vc escreve ....

Peguei neste espaço seu ...a doce de serenidade que eu precisava pra findar meu dia!

Amo-te

Rosa