segunda-feira, 5 de maio de 2008

Filosofias de uma quase náufraga



Hoje não quero postar poemas.

Apesar de serem feitos por mim, ou por pessoas que conseguem traduzir minha alma como numa radiografia, hoje quero apenas escrever.

Escrever que estou bem... apesar do frio que faz lá fora; apesar de ter que lutar pra equilibrar as contas e o orçamento; apesar de ter que dar conta da pós; apesar do coração estar em processo de cicatrização (mas o remédio que estou ministrando parece estar surtindo um efeito acalentador).

Pois é... a vida segue... tem que seguir... e, mesmo de arrasto, nos leva pra novas ondas nesse mar. É que, muitas vezes, sinto que estou de canoa em pleno oceano de decisões.

Metáforas à parte (quase impossível isso pra mim)... aliás.... com todas as metáforas necessárias... hoje (somente hoje) lanço meus mortos ao mar... mortos do coração... e, como o mar não devolve seus corpos... escolho permanecer com os bons sentimentos.

Aliás... escolho sempre as boas recordações. Aquelas que aquecem a alma quando os ventos frios das tormentas se anunciam, espantam as andorinhas e a canoa se afasta do litoral seguro.

É... conseqüências de se aventurar a ser timoneiro de sua própria nau....

Crescer.... ser feliz.... deixar os outros felizes... viver... são todos complicados recifes que cercam o litoral do crescimento pessoal...

Filosofias de uma quase náufraga... talvez sim, talvez não... pq nem nadar eu sei (ô vergonha).... mas penso q seja uma das coisas q esse mar de coisas pretende me ensinar... a nadar pra não afundar.

Ainda bem que tenho comigo coletes salva-vidas: Ju, Jaque, Jaq, Lu, 72, Má, Nanda.... X, Y, Z.... Amigas, independente da ordem em que se encontram grafadas. Socorro sempre bem-vindo e agradável.

E...enquanto os remos estiverem nas minhas mãos... vou lutando contra (na maior parte do tempo), ou me deixando guiar pela corrente.

Assim... entre tsunamis sentimentais e calmarias quase eternas, me ancoro no amor, na amizade, no respeito e nos sentimentos bons que recebo.

E como é bom sentir-se bem com o que os outros sentem por nós... aiaiai... naum tem q entender... tem q aproveitar.... o bem estar... não aproveitar-se dos outros....

Aliás, comecei a postagem de hoje dizendo que estava bem... e, de fato estou! Bem comigo mesma, bem por conseguir fazer bem pra quem amo (assim espero) e bem pq tou viva e posso mudar tudo, ou não, basta desejar.

E por falar em desejos... Que você tenha uma linda semana, que não se arrependa das decisões tomadas, que o seu mar esteja pra peixe, e que os peixes sejam saborosos (hehe)...

Boas remadas!!!

E, se vir sinais de fumaça... serei eu... dizendo S.O.S. ou que "TUDO VAI FICAR BEM"...

Bons ventos...








5 comentários:

*Jaque* disse...

Dew, tem noção do que é ler o seu texto com 'No Frontiers'de fundo musical? Lágrimas, sem dúvida!! rs
Lágrimas pela poesia dos seu texto e principalmente pela alegria de saber que vc está bem. Amo vc, viu?

=**

Dew disse...

Tb te amo Jaquinha!!!

C sabe disso!!!

Beijos mil!!

Anônimo disse...

O texto como sempre está maravilhoso.
É sempre muito gostoso ler seu blog, pois ele mostra realmente o que se passa por aí.
Quero agradecer por absolutamente tudo o que já fez e faz por mim, e dizer que seu apoio e carinho, são sempre muito importantes pra mim.
Obrigada por ser assim, tão especial.
Beijos, tenha uma linda semana vc tbm.
Te adoro, viu?

Dew disse...

Bom eh saber de tudo isso, menina!!

Tou sempre aqui pra vc! Sempre mesmo!!!

Rosa Canela disse...

Oi minha amiga anjo...passando pra agradecer ...agredecer a amizade sempre sincera, o carinho sempre despretencioso...
O amor dispensado a mim de forma tão doce ...
é muito bom acompanhar seus textos e seus relatos de uma vida que nem sempre é um mar de rosas ...mais que é deliciosamente interesante..

Obrigada por tudo mesmo ,...

Beijos ternos

Rosa