domingo, 3 de maio de 2009

Músicas e "músicas".

Ontem eu percebi, que não posso mais dizer que tem muita música ruim no mercado, mas sim começar a me ligar nas boas músicas que andam surgindo.


Quem me conhece sabe o quanto eu admiro a galera que canta na noite, e principalmente os que compõe.


Fui convidada para ir a casa de uma dessas amigas que faz show pela noite, aqui na cidade. Cheguei lá achando que íamos fazer um “sonzinho”, tomar cerveja e trocar idéia, mas assim que parei no portão já comecei a ouvir a sonzera. Bateria, guitarra solo, violão base e voz. Às vezes rolava uma flauta no meio. Comecei a beber e me entregar totalmente às músicas.


Passado um tempo chegou outra amiga nossa, a batera já tinha ido embora, mas começamos o som acústico. Eu já conhecia algumas composições das duas. Ontem conheci outras tantas que me fizeram apenas confirmar o talento das meninas.


Quando paramos o som, a dona da casa nos convidou para assistir a um DVD. Já tinha ouvido falar do Paulinho Moska, e do quanto o cara é bom, mas nunca tinha me interessado em ir atrás do som do sujeito. Fiquei fã dele, além de músicas muito, muito boas, ele tem umas viagens com elas. Nesse DVD, ele conta como nasceram as canções, o que acaba levando quem ouve a prestar mais atenção nos detalhes.


Terminado o DVD, todo mundo ainda na “pira” do Paulinho, mudamos para um programa da madrugada. Lenine e Marcelo D2 na TV, confesso que nunca gostei muito do segundo, mas vê-lo cantando com o Lenine, foi simplesmente mágico. Eles têm uma energia enorme no palco, conseguem fazer as pessoas sentirem aquela coisa boa, junto deles.


Tem uma rádio aqui na cidade, que só toca “musicão”. Descobri há pouco, mas desde que apresentaram, o carro só fica nela. Olhem a surpresa, meu pai para mim, era uma das pessoas de pior gosto musical do universo. Vê-lo cantando várias das músicas da rádio comigo, foi lindo.


Aí eu me pergunto, com tantos meios, como eu ainda conseguia falar da qualidade das músicas? O que tinha que ser questionado, era onde eu estava as buscando.


Logo, não são as músicas que estão ficando ruins. O problema é apenas a nossa (minha) “falta de vontade” de buscar coisa de qualidade. Disso eu consegui me libertar ontem, e vocês?


“...O que você faria se só te restasse esse dia?...” (isso é assunto para um outro post. ;))

2 comentários:

Mary_Flor disse...

Boa música..música de qualidade, "ouvível"..ainda existe! Basta saber garimpar. E, nem tudo o que está na mídia infelizmente é bom!

ótimo post!
Boa semana
Bjs

P.P. disse...

É isso aí...

Não ao preconceito musical...


Sempre encontro músicas boas com as melhores companhias! Espero um dia poder compor algo contigo..

Saudades!!

Beijos Felinos.


Ps.: Aparece lá no cantinho!