terça-feira, 26 de agosto de 2008

Um dia aprendo a escrever...

Um poema da maravilhosa Florbela Espanca. Uma musa.



EU

Até agora eu não me conhecia.
Julgava que era Eu e eu não era
Aquela que em meus versos descrevera
Tão clara como a fonte e como o dia.

Mas que eu não era eu não o sabia
E, mesmo que o soubesse, não o dissera...
Olhos fitos em rutila quimera
Andava atrás de mim... e não me via!

Andava a procurar-me - pobre louca! -
E achei o meu olhar no teu olhar,
E a minha boca sobre a tua boca!

E esta ânsia de viver, que nada acalma,
É a chama da tua alma a esbracejar
As apagadas cinzas da minha alma!

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

dentre tantos, é lindo esse poema.
Tenha um belo dia
maurizio

Rosa Canela disse...

Amada ..passando primeiro pra dizer que não existe nada que seja capaz de ferir mais do que a saudade q tenhu de ti..mais em pensamento me coloco pertinho de vc e com carinho vou matando essa saudade maluka por aqui mesmo ..vendo teus escritos e quando não são teus ainda sim dizem muito de ti!

Nem tenho o que dizer de Florbela Espanca..o meu "Cirandas" esta repleto dela..por que ela consegue traduzir com perfeição o que me vem a alma ..

Perfeito seu post ..como tudo que encontro em ti!

Beijos com amor

Rosa

Rosa Canela disse...

Amada ...roubei teu pacto ...e coloquei no "Cirandas" ...não fique brava comigo ta bom ??