quinta-feira, 26 de junho de 2008

Minha cara (ou um manifesto por mim mesma)

Minha cara...

Sinto informar-lhe que jamais serei o que esperas de mim.

Jamais serei comum. Posso ser normal como todas as outras criaturinhas, mas me recuso a ser só mais uma. Qual pegada deixarei sobre as águas que tenho sob os pés? É cedo demais para dizer, afinal, estou em processo, estou a caminho (de onde? Não sei). Só sei que não permanecerei parada a esperar.

Jamais amarei como a maioria. Não fique a esperar que eu te dê "bons dias" pontuais e religiosamente beijados na testa. Não é assim que amo ou demonstro amar. Amo sem hora certa, sem local pré-definido. Toco quando desejo. Abraço sem necessidade aparente. Peço colo. Sou toda ouvidos. Roubo suspiros. Coleciono beijos com sabor de creme dental. Distribuo arrepios nas horas mais impróprias (pros outros). Não tenho medo que ouçam os sons do meu prazer. Gosto das mãos dadas, na rua, na sala, na cama... Sentir o amor, mostrar o amor, fazer amor... amar.

Jamais, minha cara, fugirei de mim para estar em ti. Se há algo em mim que te atraia, não me peça para abrir mão disso para ser mais semelhante a você que a mim mesma. Sou um pacote fechado (defeitos + qualidades = Dew). Isso significa que pisarei na bola várias vezes, que talvez esqueça datas, que deixarei de mandar flores (sou alérgica), que ficarei calada, que falarei demais. Significa também que te darei o ombro, o colo, uma mão (ou as duas), que me dividirei em duas pra te acalentar, que nossos segredos serão apenas nossos, que terás os teus amigos e eu os meus, e os faremos nossos com o tempo.

Serei inesperada, serei desesperada, serei sempre a minha cara.

Serei cara para mim pra ter valor pra ti, cara mia.

Se assim me aceitares, seremos!

2 comentários:

Rosa Canela disse...

Axo que este post ..nem tem palavras Amada ...

É muito muito bom ver vc escrever assim com tanta alma e tanta vivacidade....

Este post foi digno de um contato mais próximo ..depois de quase dois anos ...falar contigo no tel foi perfeito ...

beijos e xeiros

Rosa

Cruela Veneno da Silva disse...

pois é.
digo isso também.

se me quiser sou mesmo assim...

errada,
imprudente,
descompensada e intensa