quinta-feira, 26 de março de 2009

Universo

- Calma, o universo tem suas curvas, mas as elipses sempre se fecham...


Por que será que K sempre tinha as respostas poéticas na ponta dos dedos? E, por que nunca era eu a tê-las? Será que havia algo errado? Era muito mais fácil sentir que traduzir meus sentimentos, pensamentos, desejos. A amizade era forte, a cumplicidade também. Era quase uma fraternidade. Irmãs nascidas de pais, mães e lugares distintos. Família escolhida a dedo, na ponta dos dedos. E ela continuava traduzindo meu âmago.


- ... Ela está pensando na noite que virá.... No exato momento em que, fechadas num mesmo universo, não em paralelo como hoje, que comportará as energias de ambas e que... quando as mãos tocarem a pele e os lábios estabelecerem o vácuo para o exterior.... Acontecerá uma explosão recriadora de todo o universo circundante às vidas e existências de vocês.


Meu amor, um Big Bang? Quem mais senão K nos leria desse modo? Mais uma maneira peculiar de ler o mundo por seus olhos verdes. Também nunca entendi como sua visão astigmática lia minha B como se já a tivesse visto.


- Sei que você também sonha que seu leito fosse uma estrela espargindo luz no olho de um buraco negro, neutralizando a força que vive a subtrair tua presença da dela. Que suga a possibilidade de teus olhos cruzarem com o brilho do sorriso que só ela tem.


Olhos fechados, eu me limitava a imaginar o infinito estabelecido para que eu e B pudéssemos ter nos encontrado nessa vida. Intangenciável universo em que nos pertencíamos, em que nossos sonhos trocavam segredos.


- E cada estrela dessa bucal constelação piscando em ritmo próprio é um convite à concretude para todos os anseios trocados pelas noites em que o negro da tela se convertia em planetário.


Despercebidamente, um pingo de saudade rolou por minha face. Sentia saudades das mãos que preenchiam meus poros, da umidade que me saciava a sede. Saudade de coisas que nunca haviam sido minhas pelo tato, ou pelo paladar. Coisas que só o sexto sentido possuíra incontáveis vezes.

Em desatino, minha mente recriava os mais acalorados sonhos em que janelas suavam o vapor de nossos corpos e paredes reverberavam os sussurros que não mais precisavam ser calados, nem bem educados. Podíamos deixar que o teto se convertesse em céu, as nuvens em testemunhas e a lua fosse a julgadora do mérito do nosso amor.


- Planetário em que o gigante Órion é coadjuvante num universo em tremenda evolução e conspiração pelo amor de vocês.


Apoiada em meus cotovelos, deixei K contemplar o vermelho dos meus olhos. Ela conseguira transformar o que era choro de saudade em compulsão de esperança. Eu sorria novamente, por entre o sal dos cantos dos lábios. Não havia mais tristeza pelo ainda por vir. O que existia era mais aspiração pelo futuro. Desejava, com toda a honestidade da minha alma que os dias que me seapravam de B planassem como nebulosas. Repletos de eteriedade.

Haveria sempre o sol das manhãs para guiar meus passos para a cumplicidade de nossas noites. Haveria sempre um anjo velando por mim, por B, e pelo amor. K estaria sempre lá, mirando-me nos olhos como se todas as galáxias de meus pensamentos e sentimentos orbitassem sua alma.

O que falar? Como expressar gratidão pela paz que o universo me dava? Eu tinha B. Ela seria minha, ela já era minha e eu a ela pertencia. Voluntariamente. Voluptuosamente. Universalmente.


Mais uma vez... fui traduzida por meus olhos. K e eu nos abraçamos. E a paz que era minha se tornou nossa. Minha, de B e de K.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra variar, um texto MUITO MUITO MUITO bom... :P
Sei que ando um tanto sumida, mas não esqueço nunca.
Amo³... você e os textos. rs.
Beijos.

ELAINE disse...

eu amo ler...e amo ler coisas de gente q fala de outros como se fossem eles mesmo...e admiro quem consegue isso...de repente escrever de alguem q nao tem nada, mas nadinha mesmo a ver com si mesmo...mas com uma veracidade incrivel...e nos q lemos passamos a amar ou odiar tal "pessoa"...

penso q esse processo nao seja nada facil...por isso ele muito me admira...e me faz admirar quem o supera...

esse texto tem isso e muito mais...tem vida!!!!

olha mana...q lindo ver q vc tem evoluido a cada texto...P-A-R-A-B-E-N-S

AMAZING!!!!

Lady Godiva disse...

Nossa... Os comentários em particular já foram feitos. Mas sempre deixo algo por aqui também. Cada vez mais me surpreendo com a forma que você consegue me traduzir. Bjos

Rosa Canela disse...

E a gente fica longe de quem amamos de verdade ..depois ficamos com aquela cara de "ué" ...kkkk

Espero que vc esteja bem Amada ..sinto demais sua falta ...e quanto ao texto ..ele é perfeito...

São mesmo poucas pessoas capazes de traduzir o que vai nas nossas almas..

Amo vc mais que tudooooooo ...do tamanho do Sol.

Beijos

Rosa Canela