sábado, 7 de março de 2009

Presente

As felicidades da vida nem sempre são aquelas que queremos pra nossa. Pior é quando elas estão por perto e a gente não consegue ver... ou elas não nos enxergam como gostaríamos.
Às vezes é uma questão de presença. Aliás... sempre é uma questão de presença. Porque toda ausência é uma presença memorial. Só não me perguntem o que fazer quando se percebe a materialidade de alguém que nunca se viu pessoalmente. Nessas horas... como se classificar algo que nunca se fez presente pra ser ausência e não é memória para ser falta?
Há felicidades que se enquadram exatamente na lacuna aberta por essas ausentes/presenças, ou presenças ausentes, como possam preferir. Definir é algo impossível nessas horas em que o coração sorri e se alegra quando basta uma janelinha se abrir no canto da tela do computador ou um nome aparecer no mostrador do telefone. Mesmo com fotos, não conhecemos fisicamente; mesmo com horas de conversa, ainda faltam muitos detalhes. Detalhes que a amizade, o carinho, o bem querer, os sentimentos cuidam de preencher. E, o que nunca foi tocado, apenas sonhado, passa a existir materialmente. Por isso a falta. Por isso a ausência. Porque os espaços são tomados e ganham materialidade. Por isso, hoje, no teu aniversario, Nanda, posso afirmar categoricamente que você é Presente. Em todos os sentidos. Um presente da vida para muitas existências. E, só me cabe agradecer às duas. A você por se permitir presente em minha vida e à vida por permitir sua existência em mim, em cada um desses espaços preenchidos e presentificados.

Um comentário:

Lady Godiva disse...

heheeheh Ganhei presente.....