quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Face Off (A outra face)

Faz muitos dias que eu venho tentando escrever alguma coisa sobre uma situação que me ocorreu e passou a me incomodar grandemente.
Tudo começou (frase de divã) quando eu conversava com a 72 e falávamos sobre as "caras" das pessoas. Que uma tinha cara de sapeca, outra de canalha, outra de sem vergonha etc, etc. Comentei que eu achava que eu deveria ter cara de idiota pelo modo como algumas pessoas insistem em me tratar.
- Não, você não tem cara de idiota.
- Tah, então tenho cara de quê?
O que me fez parar para pensar foi a resposta: "não sei, mas não é de idiota".
Perguntei para algumas outras pessoinhas da minha confiança sobre o assunto e recebi as mais diferentes "caras". "De nerd", "de séria", "de menina-sapeca", "de ...". Mas a que mais me impressionou veio justamente de alguém a quem eu acabara de conhecer.
Sintonias a parte, esse alguém parecia me ler como quem folheia uma cartilha ou manual de instruções. Depois disso fiquei mais intrigada ainda com questões como aquela máxima que diz "quem está de longe enxerga melhor". Seria isso verdade no meu caso?
Recebi manifestações dizendo que tudo o que a Leonina havia escrevido era a mais pura verdade e fiquei pensando mais um pouco. Caramba... será que foi necessário alguém que nunca me viu pessoalmente encontrar aquelas características em mim para quem está perto poder ver?
Outro detalhe importante é.... serei eu que me mostro mais pra quem está longe que para quem está perto ou será que os olhos dos próximos estão embotados pela convivência?
Seja como for... me importo sim com o modo como os outros me vêem. Nem sempre consigo ficar "nem aí" pra o que os outros pensam ou vão pensar, porque sou uma criaturinha muito social, fazer o que, não eh?

Beijos Orvalhados

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhh Minha Cara...

Sei muito bem como é se importar com o que os outros falam ou pensam... rs

Bom, você já sabe como te vejo, e acredito fielmente, que as pessoas que não conseguem definir o "cara de que", tenham um pouco de todos esses motivos citados por você no texto.

Talvez você se abra mais para quem está longe, talvez quem está perto de você já criou um conceito sobre você e não consegue exergar além disso, afinal quando convivemos não percebemos certas mudanças. E nossas vida são cheias de mudanças.

Então, para que você não fique triste com a falta de uma definição dos teus amigos para esse "tenho cara de que?", a melhor saída está no post anterior...

Pense sobre e converse... rs


Beijos Leoninos e cheios de carinho!