terça-feira, 4 de novembro de 2008

Adestramento Cardíaco...

Estava conversando com a 72 ontem e, num dos nossos papos, chegamos ao tema da amizade que vira amor para uma das partes. Coisa em que eu sou mestre, diga-se de passagem. Puxando pela memória, aliás, todas as minhas grandes paixões são assim. Desde o primeiro querer bem no ensino fundamental até a última grande paixão aos 3.1.

A infeliz coincidência desses casos quase todos é que sempre me percebo apaixonada quando a pessoinha esta envolvida com alguém. Triste isso porque, como já havia amizade, fico sempre na dúvida de revelar o que sinto ou manter a "relação amistosa" ou me afastar.

Casos houve em que eu falei; outros em que eu preferi a amizade; e, ainda aqueles em que eu achei mais saudável para minha mente e meu coração me manter distanciada. Em várias dessas situações eu privilegiei o sentimento das outras partes, me colocando em segundo plano e pagando bastante caro por essas escolhas.

Hoje, depois de muito repetir situações assim, e depois de alguns envolvimentos fugazes apenas para dar conta de necessidades físicas, estou começando a aprender como "separar as coisas" não só as que se relacionam com o post anterior como também as que se unem aos sentimentos desse meu coração em fase de adestramento.

Acho que ele está aprendendo agora o truque de se fingir de morto, porque tudo que ele já passou o ensinaram muito bem a "sentar e esperar" e a "rolar" limpando o chão por onde os outros pisavam. Só espero que ele demore menos tempo nessa nova etapa.

E, como último desejo, quero que esse meu coração se torne mestre em pensar em si antes de se entregar cegamente a paixões não correspondidas; aos caminhos em que eu fatalmente termino por "dar a patinha" a torcer e sofrer por uma amizade que se tornou "algo mais" apenas para mim.

Para quem já se encontrou em situações semelhantes às minhas, meu abraço mais sabedor de como é enfrentar essas etapas. Para quem ainda não trilhou esses caminhos, meus sinceros desejos de que jamais os enfrente.

Beijos orvalhados

2 comentários:

Rosa Canela disse...

Por todas as situações xatas que vc já enfrentou o melhor é a sabedoria com a qual vc tira tudo muito de letras...

Aprendizaos estes que são válidos demais ...mais desejo de todo coração que encontre um amor pra chamar de seu ...que veja a realizar todos os desejos e planos ...e que prinjcipalmente a faça feliz ...

Te amo e só te desejo a melhor parte da Vida!

Beijos ternos


Rosa

Anônimo disse...

Faço minhas, as suas palavras.

Beijos.