quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sobre meninas e borboletas

Desligado o telefone, a promessa recém feita de mandar borboletas para te alegrar ainda batia suas asinhas em minha mente, e queria muito cumprí-la, sentindo no meu íntimo que precisavas delas, me encaminhei à goiabeira para providenciar meu almoço (goiabas brancas). Inexplicavelmente me atormentava a necessidade de te ajudar a aliviar a carga. Acabara de te falar isso tudo e mais . Teu choro contido, mas por mim sentido, ecoava em mim. Fechei rapidamente os olhos tentando fazer contato com a borboleta que estivesse mais próxima a você. Interessante foi saber, ao abrir os olhos, que duas borboletas estavam comigo. Uma voejava, alaranjada com mesclas pretas, outra presa à parede, amarelo bem clarinho, quase um branco, me observava, pelo menos assim senti, como quem quisesse conversar. Entre a razão lúcida e o sentimento me deixei comunicar com as borboletas e que elas soubessem meus anseios. Uma se manteve comigo após meu desabafo, outra se pôs a voar em direção, me pareceu, a você. Quisera eu ser borboleta. Quimera minha que borboletas se teletransportassem. Desejo meu poder ter certeza de que uma borboleta pousou ao teu lado ou voejou perto de ti enquanto estavas ali. Ainda assim aprendi, menina, que quando se quer bem a alguém esse bem-querer move as forças e boas coisas acontecem. Aprendi também que carinho é uma linguagem universal que até mesmo as borboletas compreendem.

Cuide-se bem, pequena menina.

Em outras palavras... Pequena menina, cuide bem de você.

Bju, bju, bju. bju.
___________________________
E, de tanto pensar em meninas e borboletas... fiz um poema homônimo a este post.

Sobre meninas e borboletas

Meninas borboleteiam entre atitudes e pensamentos.

Borboletas se ameninam nas ondas que isso faz.

Meninas têm asas coloridas e voam entre seus momentos.

Borboletas são qual meninas quando dançam um jazz.

Meninas, borboletas em corpos errados.

Borboletas, meninas de olhos fechados.

Meninetas, borbolinas.

Tão parecidas.

Tão traquinas.

Tão alegres.

Tão coloridas.

Borboletas são meninas travessas.

Meninas, borboletas são frágeis!

Travessas meninas, borboletas, são frágeis!

2 comentários:

noname disse...

Ai! que lindo!! me senti uma borboletinha agora lendo o texto!! Aim, quero voar pra bem longe do meu trabalho!! ¬¬'

Bjos srta!!

ótimos como sempre!!!

Rosa Canela disse...

Oi minha amiga mais que amada ..
nossa por alguns momentos senti inveja da pequena menina ao qual enviastes borboletas em seu auxilio...mais logo a inveja passou quando lembrei que a mim já enviastes tantos outros carinhus em momentos precisos ...
nem preciso dizer que tô morrendo de saudades ...e que seu espaço aqui é lindooo!!!
beijos
Rosa Canela